quarta-feira, 14 de abril de 2010

Não sou uma maçã! Fato.

"Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo. Mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar. Aquele que é valente bastante para escalar até o topo da árvore."


"Sim, vocês são como maçãs, estão no topo, apenas esperando pra serem apanhadas e comidas, no maximo degustadas. E vocês tem orgulho disso, de serem apanhadas no topo. No final, como uma maçã, a unica coisa em que vocês são uteis, é serem comidas. Os homens nao tem coragem de subir no topo? Só os homens corajosos sobem? Nenhum homem faz coisa alguma por uma maçã, se ele foi até o topo é porque enjoou de comer as do chão, e quer comer algo novo, mais vistoso. Mas acredite, no final o gosto acaba sendo parecido. Vocês realmente são como maçãs, ficam como idiotas esperando um homem te apanhar, até apodrecer e cair. Vocês são apenas objetos, e ficam felizes com isso. E nao me venha dizer que é só uma metafora. Por que os homens continuam homens e vocês são simples e idiotas maçãs na metafora? Porque vocês se veem como objetos, e o mundo de vocês é como uma macieira. "A que for comida mais em cima é a melhor", é esse o pensamento nojento da maioria dessas maçãs. Não há nada de errado com as maçãs do topo, elas só estão mais altas por acaso, e isso nunca vai ser uma vantagem. Ser mais dificil, nao significa ser mais gostosa. O prazer vindo de comer uma maçã do topo é o da conquista, nao da maçã. A maçã é sempre só uma maçã.

Enfim, eu não gosto de maçãs, eu nao respeito muito maçãs. Eu respeito mulheres, feitas de carne e osso, com corpos feitos pra me fazer errar, e mentes brilhantes pra me enganar. Essas mulheres, nao importa que metáfora idiota alguem invente pra tentar recuperar sua auto estima perdida ao esperar um galã de cinema aparecer, vão ser sempre mulheres. Não maçãs, mulheres de verdade, que quando querem algo, conseguem. Mulheres vão atras do que querem, são interessantes, dignas, humanas. Maçãs esperam quietinhas na arvore até que alguem apanhe-as e coma-as.

Então, você é uma maçã ou uma mulher? "

Vi o texto no blog: http://janeladonada.blogspot.com/
Muito bom.

Um comentário:

  1. O texto é bonito! e me lembrou que a poesia é apenas uma forma ludica de tratar a vida real! mas sinceramente eu prefiro as maçãs verdes aquelas que são levemente azedas e ainda assim gostosas para quem tem um paladar refinado! gosto das mulheres assim, e sim! eu busco chegar no topo da macieira!

    Gostei do Blog

    G.

    ResponderExcluir

Comentário